O 38º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) chegou ao fim na noite deste domingo (23), encerrando mais uma edição marcada por grandes apresentações, competições acirradas e a presença massiva do público. O DTG Poncho Verde, de Panambi, da 9ª região tradicionalista (RT), foi o grande campeão da Força A, e o CTG Estância Velha da Tradição, de Santana do Livramento, da 18ª RT, foi o vencedor da Força B.
Depois de três dias de intensa programação nos Parque da Oktoberfest, um dos maiores festivais da cultura gaúcha confirmou mais uma vez sua força na preservação e valorização do tradicionalismo. O DTG Piazito da Tradição, de Venâncio Aires, da 24ª RT, ficou em 4º lugar da Força B.
Grupos de todas as regiões do Rio Grande do Sul passaram pelos palcos do evento, emocionando o público com interpretações, coreografias detalhadas e repertórios que exaltaram tradições, lendas e personagens da história do estado do Rio Grande do Sul. Ao longo do domingo, as apresentações finais das modalidades de danças tradicionais definiram os campeões das Forças A e B.
Confira o resultado
FORÇA A
1º lugar: DTG Poncho Verde – Panambi – 9ª RT
2º lugar: CTG Rancho da Saudade – Cachoeirinha – 1ª RT
3º lugar: CTG Ronda Charrua – Farroupilha – 25ª RT
4º lugar: CTG Aldeia dos Anjos – Gravataí – 1ª RT
5º lugar: CTG Sentinelas do Pago – Marau – 7ª RT
FORÇA B
1º lugar: CTG Estância Velha da Tradição – Santana do Livramento – 18ª RT
2º lugar: CTG Tropilha Crioula – Getúlio Vargas – 19ª RT
3º lugar: CTG Coxilha de Ronda – Santiago – 10ª RT
4º lugar: DTG Piazito da Tradição – Venâncio Aires – 24ª RT
5º lugar: CTG Rodeio da Querência – Frederico Westphalen – 28ª RT