MENU
Publicidade
Grandes nomes da música nativista se encontram em Chapecó
Balseiros da Canção acontece dias 22 e 23 de agosto
Por Administrador
Publicado em 14/08/2025 07:07 • Atualizado 14/08/2025 07:15
Festivais

Um time de artistas consagrados no cenário nativista estarão na capital do Oeste Catarinense nos dias 22 e 23 de agosto, no salão nobre do Centro de Eventos Plinio Arlindo de Nes. O 2º Balseiros da Canção Nativa, que superou todas as expectativas na sua primeira edição em 2024 promete ser ainda mais grandioso. Com mais de 500 canções inscritas, já coleciona uma seleção de músicos, letristas e intérpretes do mais alto escalão da música. 

Marcam presença em Chapecó artistas de renome dos três estados do sul, do Uruguai e da Argentina. Entre os nomes conhecidos do universo nativo estão: Cícero Fontoura, Ângelo Franco, Nilton Ferreira, Juliano Moreno, Jari Terres, Adriano Posai, Lu Schiavo, Ênio Medeiros, entre outros. Representando países vizinhos, o uruguaio Eduardo Fabra e o grupo argentino Los Nuñes. Também conta com a participação das flautistas Charlise Bandeira e Ana Cláudia Rizatto representando o segmento instrumental feminino no festival.

Outros gigantes da música estarão abrilhantando as duas noites com shows exclusivos. É o caso do dueto “Antigos” formado por Nenito Sarturi e Miguel Marques com repertorio repleto de clássicos como “Um Pito” de autoria de Nenito e “Ainda existe um lugar” composição de Miguel. Outro show muito aguardado é o de encerramento com Cristiano Quevedo, gaúcho de Piratini, que iniciou sua trajetória apresentando-se em festivais nativistas. Cristiano acumula 16 discos gravados ao longo de trinta anos de história.

Com estrutura completa, incluindo praça de alimentação, o 2º Balseiros da Canção Nativa deve receber cerca de 3 mil pessoas e as mesas podem ser adquiridas presencialmente no Bolicho do Gaudério ou pelo WhatsApp (49) 99961-5700 (Nadir), ao valor de R$ 300,00 para as duas noites. Ingressos individuais ao valor de R$50,00 podem ser adquiridos no dia do evento. É realizado pela Confraria Musiqueira, com apoio da Prefeitura de Chapeco e Secretaria de Cultura. O evento faz parte do Projeto “Memórias dos Balseiros – Arte e Cultura”, por meio de incentivo cultural do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet. Para maiores informações acesse @confaria_musiqueira.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!