Durante o 72º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado em Ijuí nos dias 26 e 27 de julho, o atual Conselho Diretor do MTG oficializou a candidatura de Alessandro Gradaschi para a presidência do MTG.
Segundo Ilva Goulart, atual Presidente do MTG, o nome do Coordenador da 7ªRT foi indicado em consenso por todos os Coordenadores Regionais. “O Movimento Tradicionalista é de todos nós, é uma instituição em que nós precisamos ser únicos. Nós queremos, neste momento, que a juventude leve do nosso Movimento para caminhada deles uma das melhores impressões, levem o exemplo que os Coordenadores nos ajudam a dar e toda a diretoria do MTG que apoiaram e que concordaram que este seria o caminho a tomar. Nos reunimos e tivemos o aval dos Coordenadores e Coordenadoras, que representam os patrões de todas as entidades tradicionalistas do RS, de que na pessoa do Alessandro Gradaschi nós teremos o futuro presidente do MTG a partir de dezembro. Foi unânime. Teremos uma única chapa, um único caminho", finalizou Ilva Goulart.
A palavra de ordem para este novo momento do Movimento Tradicionalista Gaúcho é união, como destacou o candidato a presidência durante seu discurso. “Nós estamos fazendo história. Esse momento é muito especial a todos porque a partir da pandemia nós acabamos nos apartamos, os laços que nos uniam acabaram sendo através de uma tela. Por conta disso tudo, vínhamos nessa ideia, nós Coordenadores, Patrões, Conselho Diretor, esse sentimento de que nós não podíamos mais, dentro do MTG, ter eleições em que ficássemos apartados. Então se criou essa ideia de fazermos um consenso, nos unirmos, porque aquilo que os afasta é muito menos do que aquilo que nos aproxima que é nossa cultura e nosso Movimento. Agradeço a diretoria do Movimento por esse apoio dado, e a todos os colegas Coordenadores que entenderam a importância de estamos unidos e fortes pelo nosso movimento. Juntos somos mais fortes”, destacou Alessandro Gradaschi.
O novo Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que será presidido por Alessandro Gradaschi, atuará durante os anos de 2025 e 2026 se eleito durante o pleito em dezembro de 2024.