MENU
Escola Pública de Música Yamandu Costa abrirá o show do violonista Lúcio Yanel e Grupo Yangos
Novidades
Publicado em 05/10/2023

uase 30 alunos que formam a orquestra da Escola Pública de Música Yamandu Costa, junto com os professores, abrirão o show do violonista Lúcio Yanel e Grupo Yangos, na noite desta quinta-feira (5), no Teatro do SESC. Será a primeira apresentação dos estudantes da rede municipal, que iniciaram as aulas há cerca de sete meses.

Para Ana Elisa Machado, de 12 anos, aluna da EMEF Benoni Rosado, a expectativa é de um momento memorável para os colegas, professores e público. “Aqui, estamos todos ansiosos. Nos dedicamos muito para aprender os instrumentos e tirar as músicas para sair tudo como imaginamos”, disse.

Um último ensaio foi realizado nesta quarta-feira (04), quando o coordenador do projeto, maestro Rodrigo Ávila, também incentivou os alunos. “Em cada ensaio, evoluímos muito. Amanhã será um grande dia, um grande espetáculo desta garotada”, enfatizou.

O grupo dos professores da escola apresentará as músicas “Estamos Aí”, do compositor Mauricio Einhorn, e “Passo Fundo”, de Daniel Sá. A orquestra dos alunos sobe ao palco para apresentar as músicas “Querência Amada”, de Teixeirinha, “Asa Branca/ Berimbau”, dos compositores Luiz Gonzaga e Baden Powell, além de “Merceditas”, de Ramon Sixto Rios.

O show começará às 19h30. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser obtidos pelo site do SESC.

 

Como funciona

A Escola Pública de Música é uma iniciativa inovadora da Prefeitura para levar aos jovens uma oportunidade de transformação social. O projeto leva o nome do violonista, compositor, vencedor do Grammy Latino em 2021 e passo-fundense Yamandu Costa. As aulas tiveram início em abril, voltadas a alunos do 6º ao 9º anos da rede municipal de ensino. Atualmente, 350 estudantes estão inscritos.

Quatro escolas de Ensino Fundamental são chamadas de pólos concentram as aulas de música. São elas: Senador Pasqualini, Cohab Secchi, Benoni Rosado e Wolmar Salton. Já na sede da Escola de Música Yamandu Costa, localizada no Parque da Gare, é realizado um trabalho específico e aprofundado com os alunos que apresentam maior aptidão nas escolas do quadrante, além de outras ações envolvendo a comunidade.

 

Foto: Michel Sanderi

Comentários
Comentário enviado com sucesso!