MENU
Inaugurado Memorial Misisoneiro
Novidades
Publicado em 28/06/2023

Na última quarta-feira, dia 21, a comunidade são-luizense foi contemplada com a inauguração de um Memorial Missioneiro, remanescente do passado jesuítico-guaranim com uma grande maquete da Missão de San Luís. 

 

A história de São Luiz Gonzaga se iniciou em 1687, ano em que o padre Miguel Fernandes aqui chegou acompanhado por outros padres e por 2.922 índios da missão de Concepción, na Argentina. Depois da iniciação do povoado, ainda era necessário continuar o trabalho até chegar o ponto considerado completo. Nesse sentido o padre Francisco de Avedaño continuou a tarefa e, desde 1695 fez o acabamento das construções. 

 

O Memorial agora inaugurado apresenta duas importantes partes: a casa com motivos missioneiros e a maquete elaborada pelo escultor são-luizense Vinícius Ribeiro.

 

A casa com paredes de pedra e piso de laje foi construída no terreno ao lado do Instituto Histórico de São Luiz Gonzaga, em duas faces, foram construídos alpendres de 1,5m de largura sustentados por colunas dóricas de 3,30m de altura, conforme as casas indígenas da época missioneira. A maquete de 30m² é uma réplica da antiga Missão. 

 

Com informações do blog do Léo Ribeiro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!