MENU
Lançamento estadual da 43ª Coxilha Nativista está marcado para 10 de maio
Novidades
Publicado em 18/04/2023

Trazer novidades, sem perder a essência. Esse é um dos objetivos da 43ª edição da Coxilha Nativista que ocorrerá de 26 a 29 de julho, no Ginásio Municipal Dr. José Westphalen Corrêa. O maior festival nativista do Estado é também o único sem sofrer interrupção desde sua criação em 1981. O lançamento estadual está marcado para 10 de maio, às 19h30, em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mário Quintana.

Para este ano, são esperadas mais de 500 composições. Destas, 30 serão selecionadas pelos jurados César Oliveira, Fabi Lamaison, Jaime Brum Carlos, Lincon Ramos, e Lu Schiavo.

As inscrições estão abertas e se estendem até o dia 20 de maio. Os compositores que desejarem inscrever músicas, devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição. A triagem ocorrerá de 1º a 3 de junho, com a divulgação das canções classificadas, no dia 5 de junho.

NOVIDADES

A edição de 2023 será ainda mais especial, com inúmeras atrações, estando, entre elas, a 2ª Coxilha dos Idosos e o 4ª Coxilha vai às ruas, quando escolas da rede municipal recebem oficinas de composição, violão e canto, além de conhecerem um pouco a história do festival e sua riqueza musical.

Ainda, o festival vem trazendo, neste ano, a 6ª Coxilha Instrumental, com shows que dão espaço para nomes consagrados do gênero e, também, para os novos talentos.

A COMPETIÇÃO

Em seus 43 anos, a Coxilha Nativista teve canções que viraram clássicos da música gaúcha. Entre elas estão a polêmica Morocha, interpretada por Davi Menezes Júnior, Vento Norte, na voz de Eraci Rocha, ambas da 4ª edição e Batendo Água da 17ª de Gujo Teixeira e Luiz Marenco.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!